Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de 2 Players por Evento

Ir para baixo

Sistema de 2 Players por Evento Empty Sistema de 2 Players por Evento

Mensagem por xXMassimettiXx Sex Fev 10 2012, 15:40

Iae galera, sou novo aqui no fórum, e não faz muito tempo que eu mecho com RPG Maker, mas já sei o suficiente para conseguir criar alguns sistemas por eventos.
Já criei vários, e hoje eu venho mostrar um sistema facinho de fazer, é o Sistema de 2 Players.

O que ele faz?
É igual ao modo 2 Players do Bomberman, onde você pode jogar contra um amigo no mesmo teclado.

Como ele Funciona?
Muito simples, o Player 1 controla o seu personagem com as setas, e o Player 2 controla o personagem pelas teclas W,A,S,D.

O que vamos usar?
Apenas um evento simples que será o personagem do Player 2.

Como Fazer
Agora eu vou ensinar como fazer este sistema.
1°-Crie um Novo Projeto, e divida o mapa (se quiser) desta forma.

OBS.: Se a imagem não carregar, clique no quadradinho com o botão direito e depois clique em "Abrir imagem em uma nova guia"

Sistema de 2 Players por Evento Novoprojeto

2°-Na imagem você vê que eu coloquei o Player 1 na primeira parte do mapa, na segunda parte você vai criar um evento em Processo Paralelo chamado Player 2, e adicionar várias condições, tipo, se pressionar tal tecla, move para cima, se pressionar tal tecla, move para baixo, deste jeito:

OBS.: Se a imagem não carregar, clique no quadradinho com o botão direito e depois clique em "Abrir imagem em uma nova guia"

Sistema de 2 Players por Evento Player2o

Seu evento tem que estar igualzinho a este, claro que você pode mudar o gráfico do Player 2, mas o resto tem que ser deste jeito

Depois disso é só dar OK, e rodar o jogo.

Para controlar o Player 1 é só usar as setas mesmo, já o Player 2:
W-Move o personagem para Cima
A-Move o personagem para Esquerda
S-Move o personagem para Baixo
D-Move o personagem para Direita

Bom, é isso ai, espero que gostem, e mais pra frente eu vou ensinando mais Sistemas por Eventos.

Vlw galera! Razz


Última edição por xXMassimettiXx em Sex Fev 10 2012, 15:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : As imagens não estavam carregando aqui...)
xXMassimettiXx
xXMassimettiXx
Novato
Novato

Mensagens : 1
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos