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texto estilo star wars

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texto estilo star wars Empty texto estilo star wars

Mensagem por natan Qui Out 22 2009, 21:05

criado por Renan Tsuneo Hangai Junior!

para digitar seu texto altere essas linhas

["Star Wars Texto",
"",
"script Criado por Renan Hangai",
"",
"Para usá-lo basta chamar",
"$scene = Scene_Star_Wars_Text.new(a, b, c, d)",
"Onde a é a id do texto",
"b é a velocidade de mudança",
"c é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/",
"d é a nova scene a ser chamada após o texto",
"Acabou",
""]



para passar uma linha vc coloca "",


Código:
################################################################################
################################################################################
########################### RTH_Star_Wars_Text #########################################
################################################################################
################################################################################
#===============================================================================
# Criado por Renan Tsuneo Hangai Junior
#===============================================================================
# Permite criar um texto igual ao do star wars
# PAra chamar a scene é só usar
# $scene = Scene_Star_Wars_Text.new(id, velocidade, nome da bgm, scene)
# id é a id do texto
# velocidade é a velocidade que irá mudar
# nome da bgm é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/
# scene é a scene que irá ir ao acabar o texto
#===============================================================================

$RTHscript ||= {}
$RTHscript["Star_Wars_Text"] = true

module RTH
 
 STAR_WARS_TEXT = []
 # Para adicionar os textos coloque
 # STAR_WARS_TEXT[id] =
 # ["1ª linha", "2ª linha", "..."]
 STAR_WARS_TEXT[0] =
 ["Star Wars Texto",
 "",
 "script Criado por Renan Hangai",
 "",
 "Para usá-lo basta chamar",
 "$scene = Scene_Star_Wars_Text.new(a, b, c, d)",
 "Onde a é a id do texto",
 "b é a velocidade de mudança",
 "c é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/",
 "d é a nova scene a ser chamada após o texto",
 "Acabou",
 ""]
 # Tamanho da fonte do texto
 STAR_WARS_LETRA_TAM = 19
 # Imagem do fundo na Pasta Pictures
 STAR_WARS_BACK_IMG = "universo"
 # Velocidade de mudança X na imagem do fundo
 STAR_WARS_BACK_X = 1
 # Velocidade de mudança Y na imagem do fundo
 STAR_WARS_BACK_Y = 1
 # Intensidade do efeito
 STAR_WARS_EFFECT_INT = 2
 
end


class Scene_Star_Wars_Text
 
 def initialize(id, speed, bgm_name, scene=Scene_Title.new)
  @id = id
  @speed = speed
  @scene = scene.class
  @bgm_name = bgm_name
 end
 
 def main
  Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + @bgm_name, 100, 100) if @bgm_name != ""
  @text = RTH::STAR_WARS_TEXT[@id].dup
  @sprites = []
  @back = Plane.new
  @back.bitmap = RPG::Cache.picture(RTH::STAR_WARS_BACK_IMG)
  @bitmap = Bitmap.new(10, 10)
  @bitmap.font.bold = true
  @bitmap.font.size = RTH::STAR_WARS_LETRA_TAM
  @rect = @bitmap.text_size("A")
  @bitmap.dispose
  @bitmap = Bitmap.new(640, @text.size * (@rect.height + 4))
  @bitmap.font.bold = true
  @bitmap.font.size = RTH::STAR_WARS_LETRA_TAM
  for i in 0...@text.size
    y = (i * (@rect.height + 4))
    @bitmap.draw_text(0, y, 640, (@rect.height + 4), @text[i], 1)
  end
  viewport = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
  viewport.z = 9999
  for i in 0..(@bitmap.height)
    @sprites[i] = Sprite.new(viewport)
    @sprites[i].bitmap = Bitmap.new(640, 1)
    @sprites[i].bitmap.blt(0, 0, @bitmap, Rect.new(0, i, 640, 1))
    @sprites[i].y = 480 + i
  end 
  Graphics.transition(20)
  while $scene == self
    Graphics.update
    Input.update
    update
  end
  Graphics.freeze
  Audio.bgm_fade(1000)
  @bitmap.dispose
  @back.bitmap.dispose
  @back.dispose
  for sprite in @sprites
    sprite.bitmap.dispose
    sprite.dispose
  end
 end
 
 def inside_sprite?(sprite)
  return sprite.y.between?(0, 480)
 end
 
 def update
  a = nil
  @back.ox -= RTH::STAR_WARS_BACK_X
  @back.oy -= RTH::STAR_WARS_BACK_Y
  for i in 0...@sprites.size
    sprite = @sprites[i]
    sprite.y -= @speed
    next unless inside_sprite?(sprite)
    a ||= i
    sprite.zoom_x = 1.0 + ((sprite.y.to_f / 480.0) * RTH::STAR_WARS_EFFECT_INT.to_f)
    sprite.x = 320 - ((sprite.zoom_x.to_f * 640.0) / 2.0)
    #sprite.x = -320 + ((480.0 - sprite.y.to_f) * 320.0 / 480.0)
    if sprite.y > 350
      sprite.opacity = 255 - ((sprite.y - 350).to_f * 255.0 / (480 - 350).to_f)
    elsif sprite.y < (480 - 350)
      sprite.opacity = 255 - (((480 - 350) - sprite.y).to_f * 255.0 / (480 - 350).to_f)
    else
      sprite.opacity = 255
    end
  end
  if @sprites[@sprites.size-1].y < -10
    eval("$scene = #{@scene}.new")
  end
 end
 
end

espero que gostem desce tambem
natan
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Mensagem por Renan966 Qui Out 22 2009, 21:09

Muito legal parabens me ajudo no meu jogo Surprised
Renan966
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Mensagem por GrandMaker Seg maio 02 2011, 09:16

oh renan966 tá querendo criar starwars no RMXP
se for posta aki no aprendiz Rpg eu vou ver ser tá legal! cheers bounce
GrandMaker
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Mensagem por Caio Juan Seg maio 02 2011, 12:05

Não só você GrandMaker cheers
Caio Juan
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