Janela de Novidades no título [new] - V1.5
2 participantes
Página 1 de 1
Janela de Novidades no título [new] - V1.5
~ Instruções:
Esse script cria uma janela de novidades no título. Como instalar? É muito simples, apenas copie e cole esse Script acima do main.
---------------------------------------------------------------------------------
~ Editando a novidade:
Bem, para editar a novidade, é bem simples.
Na linha 103 do script onde esta print ("Nova versão lançada!") você substitui o "Nova versão lançada" pela novidade do seu jogo.
---------------------------------------------------------------------------------
~ Créditos:
Créditos a topinhobr (MRM), por criar.
Thanks!!!
By: Ichigo_Sjm
Esse script cria uma janela de novidades no título. Como instalar? É muito simples, apenas copie e cole esse Script acima do main.
---------------------------------------------------------------------------------
~ Editando a novidade:
Bem, para editar a novidade, é bem simples.
Na linha 103 do script onde esta print ("Nova versão lançada!") você substitui o "Nova versão lançada" pela novidade do seu jogo.
---------------------------------------------------------------------------------
~ Créditos:
Créditos a topinhobr (MRM), por criar.
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# Scene_Title
#==============================================================================
class Scene_Title
def main # Se estiver em Teste de Batalha
if $BTEST
battle_test
return
end
# Carregar o Banco de Dados
$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
# Criar um Sistema
$game_system = Game_System.new
# Criar um gráfico de título
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
# Criar uma janela de comandos
s1 = "Novo Jogo"
s2 = "Continuar"
s3 = "Fechar"
s4 = "Novidades"
@command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3, s4])
@command_window.back_opacity = 160
@command_window.x = 320 - @command_window.width / 2
@command_window.y = 288
# O comando Continuar (s2) tem uma determinante
# Aqui é checado se existe algum arquivo de save
# Se estiver habilitado, tornar @continue_enabled verdadeiro; se estiver
# desabilitado, tornar falso
@continue_enabled = false
for i in 0..3
if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata")
@continue_enabled = true
end
end
# Se Continuar estiver habilitado, mover o cursor para "Continuar"
# Se estiver desabilitado, o texto será mostrado em cinza
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.disable_item(1)
end
# Reproduzir BGM de Título
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
# Parar de reproduzir BGS e ME
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
# Executar transição
Graphics.transition
# Loop principal
loop do
# Atualizar a tela de jogo
Graphics.update
# Atualizar a entrada de informações
Input.update
# Atualizar o frame
update
# Abortar o loop caso a tela tenha sido alterada
if $scene != self
break
end
end
# Preparar para transição
Graphics.freeze
# Exibir a janela de comandos
@command_window.dispose
# Exibir o gráfico de Título
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
end
def update
# Atualizar a janela de comandos
@command_window.update
# Se o botão C for pressionado
if Input.trigger?(Input::C)
# ramificação pela posição do cursor
case @command_window.index
when 0 # Novo Jogo
command_new_game
when 1 # Continuar
command_continue
when 2 # Sair
command_shutdown
when 3 # Novidades
command_new
end
end
end
def command_new
# Chamar Novidades
print("Nova versão lançada!")
$scene = Scene_Title.new
end
end
Thanks!!!
By: Ichigo_Sjm
Ichigo_Sjm- Estudante
- Mensagens : 61
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos