texto estilo star wars
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texto estilo star wars
criado por Renan Tsuneo Hangai Junior!
para digitar seu texto altere essas linhas
["Star Wars Texto",
"",
"script Criado por Renan Hangai",
"",
"Para usá-lo basta chamar",
"$scene = Scene_Star_Wars_Text.new(a, b, c, d)",
"Onde a é a id do texto",
"b é a velocidade de mudança",
"c é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/",
"d é a nova scene a ser chamada após o texto",
"Acabou",
""]
para passar uma linha vc coloca "",
espero que gostem desce tambem
para digitar seu texto altere essas linhas
["Star Wars Texto",
"",
"script Criado por Renan Hangai",
"",
"Para usá-lo basta chamar",
"$scene = Scene_Star_Wars_Text.new(a, b, c, d)",
"Onde a é a id do texto",
"b é a velocidade de mudança",
"c é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/",
"d é a nova scene a ser chamada após o texto",
"Acabou",
""]
para passar uma linha vc coloca "",
- Código:
################################################################################
################################################################################
########################### RTH_Star_Wars_Text #########################################
################################################################################
################################################################################
#===============================================================================
# Criado por Renan Tsuneo Hangai Junior
#===============================================================================
# Permite criar um texto igual ao do star wars
# PAra chamar a scene é só usar
# $scene = Scene_Star_Wars_Text.new(id, velocidade, nome da bgm, scene)
# id é a id do texto
# velocidade é a velocidade que irá mudar
# nome da bgm é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/
# scene é a scene que irá ir ao acabar o texto
#===============================================================================
$RTHscript ||= {}
$RTHscript["Star_Wars_Text"] = true
module RTH
STAR_WARS_TEXT = []
# Para adicionar os textos coloque
# STAR_WARS_TEXT[id] =
# ["1ª linha", "2ª linha", "..."]
STAR_WARS_TEXT[0] =
["Star Wars Texto",
"",
"script Criado por Renan Hangai",
"",
"Para usá-lo basta chamar",
"$scene = Scene_Star_Wars_Text.new(a, b, c, d)",
"Onde a é a id do texto",
"b é a velocidade de mudança",
"c é o nome da bgm na pasta Audio/BGM/",
"d é a nova scene a ser chamada após o texto",
"Acabou",
""]
# Tamanho da fonte do texto
STAR_WARS_LETRA_TAM = 19
# Imagem do fundo na Pasta Pictures
STAR_WARS_BACK_IMG = "universo"
# Velocidade de mudança X na imagem do fundo
STAR_WARS_BACK_X = 1
# Velocidade de mudança Y na imagem do fundo
STAR_WARS_BACK_Y = 1
# Intensidade do efeito
STAR_WARS_EFFECT_INT = 2
end
class Scene_Star_Wars_Text
def initialize(id, speed, bgm_name, scene=Scene_Title.new)
@id = id
@speed = speed
@scene = scene.class
@bgm_name = bgm_name
end
def main
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + @bgm_name, 100, 100) if @bgm_name != ""
@text = RTH::STAR_WARS_TEXT[@id].dup
@sprites = []
@back = Plane.new
@back.bitmap = RPG::Cache.picture(RTH::STAR_WARS_BACK_IMG)
@bitmap = Bitmap.new(10, 10)
@bitmap.font.bold = true
@bitmap.font.size = RTH::STAR_WARS_LETRA_TAM
@rect = @bitmap.text_size("A")
@bitmap.dispose
@bitmap = Bitmap.new(640, @text.size * (@rect.height + 4))
@bitmap.font.bold = true
@bitmap.font.size = RTH::STAR_WARS_LETRA_TAM
for i in 0...@text.size
y = (i * (@rect.height + 4))
@bitmap.draw_text(0, y, 640, (@rect.height + 4), @text[i], 1)
end
viewport = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
viewport.z = 9999
for i in 0..(@bitmap.height)
@sprites[i] = Sprite.new(viewport)
@sprites[i].bitmap = Bitmap.new(640, 1)
@sprites[i].bitmap.blt(0, 0, @bitmap, Rect.new(0, i, 640, 1))
@sprites[i].y = 480 + i
end
Graphics.transition(20)
while $scene == self
Graphics.update
Input.update
update
end
Graphics.freeze
Audio.bgm_fade(1000)
@bitmap.dispose
@back.bitmap.dispose
@back.dispose
for sprite in @sprites
sprite.bitmap.dispose
sprite.dispose
end
end
def inside_sprite?(sprite)
return sprite.y.between?(0, 480)
end
def update
a = nil
@back.ox -= RTH::STAR_WARS_BACK_X
@back.oy -= RTH::STAR_WARS_BACK_Y
for i in 0...@sprites.size
sprite = @sprites[i]
sprite.y -= @speed
next unless inside_sprite?(sprite)
a ||= i
sprite.zoom_x = 1.0 + ((sprite.y.to_f / 480.0) * RTH::STAR_WARS_EFFECT_INT.to_f)
sprite.x = 320 - ((sprite.zoom_x.to_f * 640.0) / 2.0)
#sprite.x = -320 + ((480.0 - sprite.y.to_f) * 320.0 / 480.0)
if sprite.y > 350
sprite.opacity = 255 - ((sprite.y - 350).to_f * 255.0 / (480 - 350).to_f)
elsif sprite.y < (480 - 350)
sprite.opacity = 255 - (((480 - 350) - sprite.y).to_f * 255.0 / (480 - 350).to_f)
else
sprite.opacity = 255
end
end
if @sprites[@sprites.size-1].y < -10
eval("$scene = #{@scene}.new")
end
end
end
espero que gostem desce tambem
natan- Estudante
- Mensagens : 26
Re: texto estilo star wars
oh renan966 tá querendo criar starwars no RMXP
se for posta aki no aprendiz Rpg eu vou ver ser tá legal!
se for posta aki no aprendiz Rpg eu vou ver ser tá legal!
GrandMaker- Aluno
- Mensagens : 4
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